convite para o lançamento do livro "Dia Bonito pra Chover" de Livia Natália

Lançamento do livro “Dia bonito pra chover” de Lívia Natália: 19/09/2017

Lançamento do livro Dia bonito pra chover de Lívia Natália

No próximo dia 19 de setembro, das 17 às 21hs, no Espaço Cultural da Barroquinha, acontecerá o lançamento do livro de poesias “Dia Bonito pra Chover”, da poeta baiana Lívia Natália. Este, que é o quarto livro de Lívia Natália, sai pela Editora carioca Malê e recebeu apresentação da jornalista baiana Sueide Kintê, foto de capa de Leo Ornelas e concepção de capa de Milla Carol.

Dia Bonito pra chover é um livro de poemas de amor afrocentrado, que fala da temática universal do amor, agora pelo olhar de uma mulher negra. É um livro de militância sim, porque uma mulher negra falando de amor é um gesto, um movimento de militância quando pensamos sobre a precariedade que muitas vezes atravessa as relações afetivas entre pessoas negras, o preterimento da mulher negra e a sua solidão; assim como quando pensamos sobre as formas de organização afetiva de homens negros, a dificuldade de expressar afeto de que muitos padecem e as nossas reflexões sobre famílias negras, o que nos ocorre é a fala de bell hooks que nos ensina que “o amor cura”.

O livro, que tem trinta poemas, dialoga com todos estes lugares, mas não se prende a representações de amor infeliz ou feliz, é o amor, como um dia bonito em que, se chove, a chuva lhe enfeita a beleza.

O lançamento terá três momentos:

Recital de Vozes Negras – das 17 às 18h: Com poemas do livro. O recital terá direção artística de Jorge Washington com a participação dos cantores Denize Correia e Dão, das atrizes Vera Lopes, Luciana Souza e Mônica Santana e dos poetas Wesley Correia e Rita Santana.

Bate-papo Amores negros – 18 às 19hs: Com Sueide kintê e Carla Akotirene fazendo uma sabatina à artista, elas conduzirão uma conversa sobre amores negros e sobre os poemas do livro.

Autógrafos e Baile Black-love – 19-21hs: Enquanto a DJ Nai Sena comanda o som com canções de amor cantadas nas vozes de intérpretes negras e negros, Lívia Natália autografará os livros.

A noite promete!

Lívia Natália também é autora de Água Negra (Caramurê, 2011), Correntezas e Outros Estudos Marinhos (Ogums Toques Negros, 2015) e Água Negra e Outras Águas (Caramurê, 2016).

Siga a página no facebook do lançamento do Dia Bonito pra Chover e nos vemos lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *